TRANSTORNOS ALIMENTARES (OBESIDADE)

OBESIDADE

obesidade-1024x685A obesidade é  definida  quando se há  um grande excesso de gordura no corpo, agregada   a problemas de saúde, isto é,  que causa danos a saúde.

Seu avanço é por fases, a convivência social, costumes, didático, genético e o âmbito familiar. O indivíduo desenvolve  os mais variados aspectos  específicos que identifica, principalmente em questão  sua alimentação e saúde.

Esta enfermidade  e conseqüência destes aspectos, e tem destaque a questão genética, social e de conduta. Deste modo, se os pais forem obesos, os filhos terão uma grande possibilidade  de desenvolverem a obesidade, uma alteração social, também pode causá-la. Atualmente, descobrem-se vários   conhecimentos científicos relacionados a várias maneiras de  se adquirir  peso, isso comprova  o fato desta  ocasião ser agregada , com muitos elementos.

Estando ligado ou não a esses fatores, a obesidade  está sempre unida a um aumento na alimentação, e uma rotina que não inclui atividades físicas para compensar isso. Este efeito  pode ser causado por ingerir alem do necessário  e também ao se ingerir alimentos muito calóricos. Usar toda esta carga energética, depende  da individualidade  genética  ou de  uma seqüência  de elementos  clínicos e endócrinos, entre estes  enfermidades  que fazem a obesidade ser  derivada  de transtornos hormonais.

Os sintomas não são ocasionados diretamente pelo acumulo da gordura, a menos  que afetem  princípios radicais. Por mais que esteja grave, a pessoa  tem uma demarcação estética, tendo visto  que hoje em dia a referência estética em peso pode ser ate menos que o saudável.

Quem esta muito  acima do peso se locomove com dificuldade, podem  contrair  fungos entre outras  infecções de pele em suas dobras de gordura, o que pode gerar problemas, e sérios. Incluindo que, sobrepesam a coluna e membros menores, causando artroses nas  juntas  da coluna, tornozelos, quadril e joelhos, muitas varizes, erisipela e úlceras repetidas.

Pessoas obesas manifestam altos  riscos  de enfermidades e transtornos, reduzindo, então  sua perspectiva de vida, ainda mais se tiverem obesidade mórbida. A maneira  mais amplamente abrangente  para analise  do peso corporal  em adultos é o índice de massa corporal. Divide-se o peso do paciente por  sua altura.

A obesidade tem alguns  aspectos  consideráveis  para o impacto de seus riscos, Avaliando a estrutura do corpo classifica-se em: Obesidade Difusa aquela Generalizada; Obesidade Troncular nos ramos internos ; Obesidade Ginecóide predominada no quadril. Em adolescentes e crianças, os métodos  que identificam-na  vai da comparação do peso  com curvas normais para cada idade. A  obesidade  classifica-se através de seus fatores em: Obesidade por Distúrbio Nutricional,
Obesidade por Inatividade Física, Obesidade Secundária a Alterações Endócrinas, Obesidades Secundárias, Obesidades de Causa Genética

Indica-se examinação  e uma analise do paciente.

Essa analise mostrara as condições dele, atitudes e condutas, o acompanhamento psicoterapêutico e crucial. Na obesidade secundária, o procedimento  deve a principio ser direcionado  para a causa do distúrbio.

Com base  no tratamento,  a reeducação alimentar é essencial, Isso requer ajuda emocional  com a psicoterapia.

A  atividade física é qualquer movimento feito  para  gastar  caloria. Sendo bem planejada  para melhorar o estado  físico.
A  rotina  saudável deve ser  incentivada  na infância, incluem a atividade física, o lazer, as relações afetivas  corretas e boa convivência familiar. Em casos de  pessoas  que tiveram obesidade e conseguiram perder peso, e importante o tratamento de manutenção Esses tópicos são obtidos  acompanhados de uma melhoral no estilo de vida do paciente.

As práticas naturais usadas pelo Psicoterapeuta Adérico Scopel, em geral procede ao estudo e a análise do cliente, realizado sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquico. Faz uso da somatória das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção que por aqueles com o cliente tenha maior afinidade: promove a otimização da qualidade de vida – estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao auto-conhecimento e a capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida. Na verdade as práticas naturais de nossas terapias busca as raízes das panes emocionais, usando técnicas como: Psicoterapia, Psicanalise, Massoterapia, e outros tipos de terapias que trazem equilíbrio para combater os panes!!

” AS ATIVIDADES DAS TERAPIAS NATURAIS SÃO DE PRÁTICAS INTEGRAIS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE HUMANA – ESTAS PRÁTICAS NÃO SUBSTITUEM OS TRATAMENTOS MÉDICOS. “
aderico_novavenecia_2015_02

O PSICOTERAPEUTA ADÉRICO SCOPEL AJUDARÁ VOCÊ TER UM COPO SAUDÁVEL DE FORMA NATURAL.

TOP