NEUROSE

Frau mit Magersucht sieht sich dick im SpielgelA  neurose denomina-se  como uma maneira  do indivíduo  ser e se comportar diante da  vida. Uma forma de agir  alterada  do sistema nervoso relacionado  a uma experiência vivenciada.

O enfermo  adota  o habito de evitar certos ambientes  e  também o costume de  ações para amenizar um pouco a ansiedade gerada.

Quando se e neurótico, não se perde a clareza da lucidez  e da realidade, ja que o indivíduo e  ciente  sabe de sua doença por separar os sintomas que mostram sua angústia.

De acordo com a psicanálise, as manifestações  neuróticas são resultados  de  debates internos  entre forças impulsivas e defensivas.

Essa enfermidade  não impede  o paciente  de ter uma vida comum, no entanto  causa muito  sofrimento.

Tem como principal traço  ciúme sem controle  e cobrança exagerada.

Caracteriza-se em três classes:  Neurose fóbica, Neurose histérica, Neurose obsessivo-compulsiva.

Usa- se medicamento como complemento, porem o  tratamento mais indicado é a Psicoterapia.

As práticas naturais usadas pelo Psicoterapeuta Adérico Scopel, em geral procede ao estudo e a análise do cliente, realizado sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquico. Faz uso da somatória das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção que por aqueles com o cliente tenha maior afinidade: promove a otimização da qualidade de vida – estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao autoconhecimento e a capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida. Na verdade as práticas naturais de nossas terapias buscam as raízes das panes emocionais, usando técnicas como: Psicoterapia, Psicanálise, Massoterapia, e outros tipos de terapias que trazem equilíbrio para combater as panes!!

aderico_barra

TOP