PERTURBAÇÕES  SEXUAIS

Beautiful young couple sleeping in bed.As perturbações sexuais, definem-se em ações desiguais  aquelas aprovadas  pelas pessoas,  de modo que quem  as exercem não têm atividade sexual comum, isto é, a sua escolha  sexual “diferente” se torna especifica.

Estes atos (excluindo a pedofilia)  podem ocorrer  em indivíduos  que tem a vida sexual comum, consistindo só em uma diversificação da forma de se adquirir  prazer, sem que se  qualifique como um transtorno. Se essa escolha for de grande intensidade e particularidade, ou seja, o indivíduo  não se agrada  ou não consegue adquirir prazer com outras formas de exercer a atividade sexual, vem a se tornar uma doença.

Lembrando  que ela se torna restrita porque exclui o normal, esses indivíduos

 podem ter vários tipos de perturbações juntas.

Este distúrbio  é exercido  por um baixo  percentual da população, porem  como esses indivíduos fazem  atos  repúdios constantemente  tem ocorrido um elevado  número de vítimas deles.

Normalmente, as perturbações sexuais são mais detectadas  em homens, e o tipo mais comum é a pedofilia.

Os tipos de mais comuns são:
Exibicionismo, o ato se expor seus genitais em público.

Fetichismo, depende de que o parceiro use fantasias para se excitar.

 Fetichismo transvestico, utilização de roupas femininas por heterossexuais so em situações intimas.

Frotteurismo, atitude de encostar-se a alguém vestido, sem seu consentimento.

Pedofilia, pensamentos e fantasias eróticas com crianças.

Masoquismo e sadismo, necessidade de submeter-se ou infligir ao outro sofrimento físico ou emocional para se obter prazer.

 Voyeurismo, se excitar enquanto observa alguém se despir, sem seu consentimento.

Tais circunstâncias apenas  se classificam doenças  quando elas forem a única forma de sexualidade do paciente, e que o esforço  dele em tentar  outras tentativas  sexuais para adquirir  prazer  não terá sucesso,  o que o fará  persistir  nas mesmas atitudes.

As perturbações acontecem por conta das modificações  psicológicas durante as etapas que se inicia  o crescimento e desenvolvimento do indivíduo. Geralmente  quem tem  estes  problemas não procuram  ajuda por vontade propria, isso ocorrera  no momento  em que suas ações trazerem  conflitos para seu relacionamento conjugal ou social. Portanto, estes enfermos vão  a atendimentos  psiquiátricos  contra sua vontade ou são presas por serem flagradas ou denunciadas.

 O procedimento provem de  tratamentos  psicoterápicos.

Este tratamento vai de acordo a analise de cada paciente.

As práticas naturais usadas pelo Psicoterapeuta Adérico Scopel, em geral procede ao estudo e a análise do cliente, realizado sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquico. Faz uso da somatória das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção que por aqueles com o cliente tenha maior afinidade: promove a otimização da qualidade de vida – estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao autoconhecimento e a capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida. Na verdade as práticas naturais de nossas terapias buscam as raízes das panes emocionais, usando técnicas como: Psicoterapia, Psicanálise, Massoterapia, e outros tipos de terapias que trazem equilíbrio para combater as panes!!

aderico_barra

TOP